Pontos deVistas

A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe.

Arte de comprar Anterior Seguinte

Arte de comprar

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

Quatro provérbios:
  • Antes de calcular o preço da compra, deves calcular o preço da venda.
  • Compra a quem herdou, não compres a quem ganhou.
  • Quem compra barato, compra duas vezes.
  • Não se compram nabos em sacos.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4339

Publicado em: 2022-01-07

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5

 Distância focal: 60 mm (35mm equiv.: 90 mm)

 Velocidade do obturador: 1/25 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Substância do tempo Entrada a pés juntos Linhalogia Dar luz à costa negra Mãos nos bolsos ) ( Baú do tesouro Resistir Assim explicava Escaganifobético Halo Mais dia menos dia... «Capreolus Capreolus» Janeiro mais seco Luta pelos figos Tetas Não se diz ao triste que se alegre Nudista Assim sai a manhã Lar dos pinhões

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
L
L Reis
em 2022-01-07 14:37

Mas... então comprar não é ver uma coisa, dizer: "OHHH...QUERO!" e tirar as moedinhas do porta-moedas e pagar e chegar a casa toda feliz e contente com a coisa?
Então agora antes de comprar tenho que fazer contas de somar, dividir, multiplicar e diminuir? Tenho que andar a perguntar às pessoas se alguém lhe deixou o quilo de batatas em testamento ou se as ganhou no Bingo? Tenho que chegar a casa com duas esfregonas só porque eram baratas? E os nabos? Como é que eu trago os nabos para casa? Penduro-os à cintura? Enfio-os nas calças e rezo para não me saírem pelo tornozelo em pleno autocarro?
Estou bastante confusa com esta arte...
O que tão deixa lugar para qualquer confusão foi o partido tirado deste cruzamento de linhas, com o vermelho a ladear o caminho das compras.

02
A
Ana Lúcia
em 2022-01-07 16:29

Ora, ora... Caro Remus, já nada nas compras. ;)
Talvez compre compota ou mel para acrescentar ao bolo da Lina...

Nas compras é preciso ter em conta os aspetos financeiros, de mercado e o equilíbrio das empresas.
Assim é preciso ter em conta os custos internos, avaliar a viabilidade da compra, perceber as despesas fixas e móveis, acrescentar o lucro líquido, analisar o comportamento das vendas. è preciso fazer pesquisa de mercado e verificar os concorrentes e obviamente analisar os consumidores.
Quando acabamos de fazer estas análises podemos levantar do sofá e ir até ao mercado mais próximo observar os produtos e verificar a validade. Quando existirem promoções, saldos e segundas promoções avaliamos a compra, verificamos a necessidade do produto e tomamos uma decisão.

Eu não estou muito segura desses andaimes vermelhos, se fosse a ti não passava, está mesmo a ver-se que vão cair a qualquer momento. Terás tu seguro de saúde???

03
W
Willem
em 2022-01-07 18:43

Nice depth in this photo, doesn't seem very busy with sellers and buyers.

04
M
Manu
em 2022-01-07 21:23

São muitos ítens para pensar se devo comprar e quando.
Se preciso compro, não sem antes ver onde é mais barato e não me preocupo se foi herdado
E os nabos? Trago-os onde? À cabeça? :P
Cuidado Remus, não passe debaixo dos andaimes, ficaram bonitos na foto, mas dá azar passar debaixo deles :)

05
M
Michael Rawluk
em 2022-01-07 22:29

That is an excellent shot.

06
L
Lis
em 2022-01-08 01:53

Estou a procura do que comprar porque nada vejo
salvo os amontados de ferros e longe um amontoado de ,,,talvez pessoinhas a comprar numa feira rs
brincadeiras à parte _ deveria ser 'uma arte', mas tem sido sido um desastre, tudo pela hora da morte... rs
abraço, Remus

07
O
Omar
em 2022-01-08 15:52

Pandamic times, no buyers, or less, the red pilars are eyecatching

08
R
Roadrunner
em 2022-01-08 18:42

Os andaimes são bonitos, mas já começaram os saldos? 🙄

09
D
Dida
em 2022-01-14 12:10

Compramos o que precisamos e mais...
Por impulso.
Um local em obras...
Não ajuda o negócio. Não há preço que conquiste a maioria dos compradores.

10
R
Remus
em 2022-03-12 18:25

Estou grato pelos vossos comentários. Eles são sempre muito importantes.

L Reis: Se calhar é por causa dessa confusão toda que existe agora as compras online, em que é só clicar e pagar. :-D
Ana Lúcia: Na essência o importante é comprar local. Dar sempre primazia aos produtos locais. E sim tenho seguro de saúde, mas trocava-o pela tua ADSE. :-D :-P
Willem, Michael Rawluk and Omar: Thanks.
Manu: Pode traze-los num cestinho. ;-)
Roadrunner: Na conjuntura actual, existe sempre saldos e promoções. :-P

11
A
Ana Lúcia
em 2022-03-13 08:18

Compreendo... A minha ADSE fica-me cara todos os meses mas quando é necessária, ainda bem que a tenho.
Quanto à comida local, também sou adepta e traga algumas coisitas da pequena horta da minha mãe.

12
R
Remus
em 2022-03-17 19:55

Ana Lúcia: Ter ADSE é mil vezes melhor que ter seguro de saúde. Em termos de preço, até acho que custa menos que um bom seguro de saúde. Na minha opinião a adesão à ADSE devia ser possível a todos, tanto a trabalhadores do serviço público como aos privados. Cada um tomava a decisão de aderir ou não e descontavam para o mesmo.

13
A
Ana Lúcia
em 2022-03-18 21:41

Concordo contigo! :)