Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

Flores sem folhas Anterior Seguinte

Flores sem folhas

       Anterior Seguinte       

  Flora     Nikon D90  

A beladona (Amaryllis belladonna) floresce no fim do Verão. Uma das suas características mais curiosas é que as flores surgem antes das folhas. No fim do Verão ou início do Outono, a planta floresce em hastes longas, enquanto as folhas aparecem apenas após as flores murcharem, no Inverno.

As suas flores são grandes, em tons de rosa, e exalam um perfume doce, tornando-as bastante apreciadas em jardins e arranjos florais.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5153

Publicado em: 2024-10-05

Grupo: Flora #Flora

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 130 mm (35mm equiv.: 195 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Quem vai ficar com a Lua? O primeiro metro Questão de opinião Tal e qual a frango O que existe, o que existiu e do que virá a existir Áureo Vai além dos presentes Traz um par de galochas Quadrados cruciformes Não passa de um reflexo Ruelas do passado Milheiral Pequena sereia «Lilium Longiflorum» Em amadurecimento Um adeus murmurante Precisamos de carinho para ir vivendo Não tenho tempo para parvoíces Fomentar o espírito natalício Qual das duas?

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2024-10-05 18:36

A beautifully detailed photo.

02
E
Elisa Fardilha
em 2024-10-05 19:37

A Beladona é bela e vistosa.
Adorei a foto que sozinha encheu de cor o post.
Beijinho, Remus. 😘

03
M
Manu
em 2024-10-05 20:01

Beleza e cor nesta Beladona, que não é dona, mas tem razões para ser vaidosa :P

04
A
Ana Lúcia
em 2024-10-06 09:36

Bela e majestosa.

05
J
Janita
em 2024-10-06 14:20

Já as tive no meu jardim encostadas ao muro de meação com o meu vizinho, mas apesar de resguardadas, nem por isso escapavam à sanha de quem vinha cortar a relva. Quando começavam a despontar da terra, ou porque não distinguissem plantas de ervas, decepavam-nas sempre. :(

06
S
Steven
em 2024-10-06 14:55

A delicate flower with its beautiful pink color in splendid light! It takes on characteristics similar to the "Pink Lycoris Squamigera" where a clump of flowers grow on a very long stalk practically overnight. My mother has this variety and it's always a sight to be seen.

07
R
Roadrunner
em 2024-10-07 13:48



A minha homenagem â Beladona! 😛

08
H
Harry
em 2024-10-08 02:00

nice pinks and whites

09
R
Remus
em 2024-11-05 20:49

Obrigado por fazerem parte da família do Pontos de Vistas.

Willem, Steven and Harry: Many thanks.
Janita: Isso é mau e a Janita devia ter dado tautau. :-P
Roadrunner: As coisas que conhece... :-D