Pontos deVistas

Infelizmente, a gratidão tem memória curta.

Doce e ácido Anterior Seguinte

Doce e ácido

       Anterior Seguinte       

  Comestíveis Edibles    Nikon D90  

O fruto do fisalis é pequeno, redondo, e de uma cor que vai do amarelo ao laranja. Quando maduro, é envolto por uma casca fina e seca, que parece uma lanterna de papel, daí o nome popular pelo que é conhecido: "lanterna chinesa".

Os fisalis possuem um sabor muito particular, que é uma mistura de doce e ácido, até existe quem diga que lembra uma combinação de tomate, ananás e citrinos. Como nunca comi essa mistela, não posso confirmar.
:-)

Devido ao seu alto teor de vitaminas e antioxidantes, são conhecidos por fortalecer o sistema imunológico e ajudar na saúde da pele. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a regular a glicemia.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5060

Publicado em: 2024-06-14

Grupo: Comestíveis #Edible

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 1.8

 Distância focal: 50 mm (35mm equiv.: 75 mm)

 Velocidade do obturador: 1/500 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Eras venerado Contramundo Estado físico da matéria Sempre preparados Assimetria 760 207 821 Prisão dos traquinas «Lilium Longiflorum» Movimento dos tostões Sedução da comodidade Vigor e resistência Já não existe nada para mim Vidas no tempo Passado roubado Na serenidade da noite Foram apanhados Líquído de ouro Um orgulho Laranjeira no claustro Raízes profundas na história

  Escolha da semana

A Left-Eyed View: A Burst of Gold
A Left-Eyed View: A Burst of Gold

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2024-06-14 13:04

São de facto lindos para decorar bolos. :) Podias ter aberto um ;)
Gosto da suavidade da luz.

02
S
Steven
em 2024-06-14 13:25

A splendid still life with exquisite detail! I don't know if I have ever seen them in person, but only in photos. I need to get out more often, after googling if they exist here in the States. :-)

03
M
Manu
em 2024-06-14 16:09

Gosto muito da fotografia, mas de os comer não, acho-os muito ácidos.

04
W
Willem
em 2024-06-14 18:09

Beautifully photographed and presented as always.

05
H
Harry
em 2024-06-15 03:18

lovely to look at; I have never seen one in person,let alone tasted one

06
R
Roadrunner
em 2024-06-15 21:54

Também nunca provei, não sei se é bom ou mau, mas logo vi que havia mão chinesa nisto... 😁

07
R
Remus
em 2024-07-26 20:01

Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.

Ana Lúcia: Sim, podia. Falta de lembrança. ;-)
Steven, Willem and Harry: I am beyond grateful.