Pontos deVistas

Tenho o coração grande, mas a paciência vem em tamanho XS.

«Cygnus Atratus» Anterior Seguinte

«Cygnus Atratus»

       Anterior Seguinte       

  Fauna     Kodak DX6490  

O Cisne-negro (Cygnus atratus) é uma ave aquática australiana, pertencente à família Anatidae, a mesma família dos patos, gansos e os demais cisnes. Podem-se encontrar em todos os estados da Austrália. Na Europa, foi uma espécie introduzida e tem populações auto-suficientes em vários países.
O animal adulto pode pesar até 9 kg. Ao contrário de muitas outras aves aquáticas, os cisnes negros não têm hábitos migratórios. Passam toda a sua vida no local onde nascem (a menos que alguém os mude de sítio).

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2501

Publicado em: 2015-08-01

Grupo: Fauna #Fauna

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.7

 Distância focal: 63 mm (35mm equiv.: 379 mm)

 Velocidade do obturador: 1/350 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Hora da limpeza Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és 10 coisas que... Flamingos ou flores? Suavidade em nada se dizer Clima Nêsperas Casa dos sonhos Caipirinha, margarita, mojito... Desenrasco do dia A São Pedro Dia Mundial da Terceira Idade Em resposta ao Castelo de Monterrei Este ano não fui! Dia Mundial da Alimentação Perigo de morte Camada de Ozono No fim desta história O sistema 11.º aniversário do Pontos de Vistas

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: Imperdoável é não florir
Arco-Íris Reloaded: Imperdoável é não florir

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Freire
em 2015-08-01 17:45

Tá bem! OK! Prontos!...
Nada de pata negra!... Entretanto vou ver se encontro bolotas na praia para dar ao animal... ;-D
As tonalidades estão fantásticas! Mesmo no ponto!...
Curiosamente... se visse esta imagem muito ao longe... acho que só me ocorreria Loch Ness... talvez pelo ângulo não favorecer a pouca cor existente no patusco, que segue por ali fora... e ocultar-lhe o bico...
Agora os reflexos e a plumagem... ultra bem registados...
E prontos!... Já cá nã está quem falou...
Bjs! Fuuuuui!...
Ana

02
W
Willem
em 2015-08-01 19:31

Beautiful image.

03
E
Elisa Fardilha
em 2015-08-01 20:43

Magnífica foto. com um contraste de cores e reflexo fabulosos.

Beijinhos.

04
O
Oldshutterhand
em 2015-08-01 22:08

Wow! unlimted colors.

05
P
Pc Silva
em 2015-08-02 14:53

este não é o Cygnus Atratus Feio, que quando crescer vai dar um bonito Cygnus Atratus, cujas as Cygnus Atratas vão andar atrás dele???!!
boa imagem, com reflexos e tudo!

06
M
Manu
em 2015-08-02 20:36

Antes de ver esta foto , estava a preparar-me para colocar uma com um bichinho da mesma espécie, não tão elegante, charmoso e de reflexos apelativos como este, depois desisti e ao ler as palavras do Paulo, tive medo que podia tornar-se uma Cygnus Atratas descarada que se pusesse a andar atrás dele :P
Vou deixar passar mais um tempinho e pode ser que me esqueça da qualidade desta foto e me atreva a colocar a minha ;-)

07
A
Ana Lúcia
em 2015-08-03 12:17

Uma ave que tenho dificuldade em fotografar; só fotografei brancos.
Este ficou com mas cores vibrantes! Mas está zangado contigo, virou-te a cara! :P

08
R
Roadrunner
em 2015-08-03 13:49

Deve dar uma boa arrozada.

Saudações!

09
L
Lis
em 2015-08-07 00:56

Não lembro de ter visto os cisnes negros_ são tão lindos quanto os brancos.
A foto está muito linda!!

10
A
Alex
em 2015-08-16 12:36

magestoso...

11
R
Remus
em 2015-08-29 20:51

Estou muito grato pelos vossos comentários.

Willem and Oldshutterhand: Thank you.
Pc Silva: Será? :-)
Manu: Se eu fosse contar as vezes, que já adiei a publicação de determinadas fotografias por causa das publicações dos outros, não tinha dedos das mãos que chegassem. :-) Mas entretanto já se passou quase um mês, pelo que já pode publicar a sua, sem correr o risco de fazerem comparações desnecessárias. ;-)