Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

Ayi vodun vitae Anterior Seguinte

Ayi vodun vitae

       Anterior Seguinte       

  Experiências Experiments    Nikon D90  

Vodu é uma religião sincrética praticada em grande parte no Haiti e pelos cidadãos emigrantes deste país. Apesar de possuir componentes de outras religiões, como por exemplo o catolicismo, a parte fundamental de seu rito corresponde às crenças tradicionais encontradas na área do actual Benim, em África Ocidental.
Popularmente porém, por ignorância ou ainda influência da cultura popular, o termo e a religião em si são geralmente vistas como sinónimo de magia negra ou bruxaria. Ao contrário, a prática deste culto não tem qualquer relação com práticas demoníacas ou prejudiciais, representando na verdade uma rica tradição de matriz africana.
A prática de furar bonecas com agulhas, foi usada como um método de amaldiçoar pessoas por seguidores do que veio a ser chamado "Vodu de Nova Orleães", o qual é uma variante norte-americana do vodu haitiano. As bonecas de vodu não são uma característica da religião haitiana. A prática tornou-se associada ao vodu na mente popular, por causa de certas pessoas que usavam tais rituais para amedrontar as suas vítimas, e que mais tarde foram recriados nos filmes de terror.

#Flinpo #Superstição

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2746

Publicado em: 2016-06-19

Grupo: Experiências #Experiment  #flinpo

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 9

 Distância focal: 35 mm (35mm equiv.: 53 mm)

 Velocidade do obturador: 8 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Uníjugo Respiração das sombras Sermão do Remus ao Suricata Caminhos que se cruzam Tempos negros Pontes que precisarás passar Geleia de framboesas «Eriobotrya Japonica» Dia do Vinho do Porto I ♥ you! Botão por flor Gruidae Ideia fundida Cabo de São Vicente Traça a recta Noite sem termo Cabeça erguida Suíno Pavoneante Citrinos

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2016-06-19 10:51

Cool voodoo picture, captured on a special and attractive way.

02
J
Joao Meneres
em 2016-06-19 10:53

Nunca fui ao Haiti e não é agora que vou depois de ver que me arrisco a que me empalhem !...
:-)

03
R
Roadrunner
em 2016-06-19 15:10

Brrrrr.... Fui!

04
O
Omar
em 2016-06-19 17:39

uuuhh woodoo, who is the poor person?

05
M
Manu
em 2016-06-19 19:55

Já tinha ouvido falar, mas a história desconhecia.
Aquele efeito de luz em cima deu muita magia boa à foto.

06
E
Elisa Fardilha
em 2016-06-19 20:32

Desconhecia a história do Vodu, embora já tivesse ouvido falar.
A "voduzinha" está belíssima, tal como a foto à qual o Remus deu um toque de magia com os efeitos de luza.

Beijinhos.

07
R
Rute
em 2016-06-20 00:19

Que bonequinha tão querida :) Não conhecia a história do vodu, sempre associei a 'bruxarias' e como tenho medo dessas coisas, prefiro andar longe e não saber pormenores. sou medricas... heheheheh. gostei muito da composição que não tem nada de assustador.
1 beijo

08
M
Mariana Capela
em 2016-06-20 07:48

ai, adoro! está mesmo gira!

09
L
Lis
em 2016-06-20 15:47

Prefiro ficar à distância _mesmo com a explicação ao lado.
Bruxa e alfinetinhos são bruxas e alfinetinhos não podem ser do bem!
Gostei da foto, Perfeita!

10
A
Alex
em 2016-06-21 01:13

esta assustadoramente gira, esta fotografia... :)

11
A
Ana Lúcia
em 2016-06-24 17:12

O que me preocupa aqui é o teu interesse por estas coisas...
A fotografia amedronta!!!! E está magnífica.

12
O
Olivier
em 2016-07-15 12:48

Both funny and fun. Both disturbing...
Someone hurt you and you avenge you... ;-)

13
R
Remus
em 2016-07-26 09:48

Estou muito grato pelas vossas visitas e comentários.

Willem: Thank you.
Omar: It's a secret... :-)
Olivier: Merci.