Pontos deVistas

Não sou indeciso, só tiro 300 fotografias para depois escolher uma.

Luz fica Anterior Seguinte

Luz fica

       Anterior Seguinte       

  Água Water    Telemóvel Smartphone  

  • «A sombra passa e a luz fica.»
    Provérbio popular.

As dificuldades não são eternas: elas vêm e vão, como uma sombra que move-se com o tempo.

A luz, por outro lado, permanece, mesmo que por momentos esteja escondida. No final, é ela que acaba por prevalecer. São as memórias positivas que tendem a ofuscar os momentos mais sombrios da vida.

Porto

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5622

Publicado em: 2026-04-07

Grupo: Água #Water

 Câmera: Telemóvel

 Abertura: f 1.89

 Distância focal: 5.89 mm (35mm equiv.: 24 mm)

 Velocidade do obturador: 1/8 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Só um de nascer Receber o molho Ideia da Natureza Fazedores de nuvens Na vila, na aldeia e na cidade Enlacemos as mãos Conheço esse sentimento Estreito e afilado Património comentativo nacional Falésias onde o aguardo Lasanha arqueológica alentejana Do azul para o verde Vamos fingir Como quem traz a Primavera Ansiedade visual Verde prado em dura serra Voz que ressoa no silêncio final Quando se tiver feito geometria Passado ascético Bagas do cérebro

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Teia
Existe um olhar by Manu: Teia

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven S
em 2026-04-08 01:35

This is such a captivating and ethereal shot! I’m still trying to wrap my head around exactly what I’m seeing, but the way you captured that light is incredible. It looks like a fireworks light show. :-)

02
A
Ana Lúcia
em 2026-04-08 09:31

Estes efeitos glorificam o verde. Parece que estamos perante um fenómeno etéreo... Num mundo distante e diferente. :)

03
Q
Questiuncas
em 2026-04-08 09:50

Enigmática, fantástica, espectacular.

04
E
Elisa Fardilha
em 2026-04-08 11:41

Sublime captura que me transmitiu esperança!
5*****

Beijinho e ótima semana, Remus. 😘

05
M
Mvdfotokraam
em 2026-04-08 13:51

I see a very fine lightshow
"Let there be more light in the world"

06
M
Manu
em 2026-04-08 14:23

A luz ficou e muito bem, mistura-se o verde e tudo fica perfeito :P

07
W
Willem
em 2026-04-08 18:05

Wow amazing, beautifully photographed this light show moment.

08
H
Harry
em 2026-04-09 03:49

duck - it's coming your way!

09
L
Lis
em 2026-04-09 19:28

Sempre que me ocorre um sol direto a castigar o olhar, assim mesmo costumo clicar, sem enxergar e não sai assim não _ sai as vezes com reflexos bonitos, outra vezes com o sol estilhaçando rsrs o nosso lá é sempre forte.
Gostei, Remus

10
R
Remus
em 2026-05-07 16:59

Obrigado por aparecerem por aqui e deixarem umas palavrinhas. Eu adoro saber o que acham do que vou partilhando. ;-)

Steven, Mvdfotokraam, Willem and Harry: Thank you.