Pontos deVistas

A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe.

Inércia e Movimento Anterior Seguinte

Inércia e Movimento

       Anterior Seguinte       

  Água Water    Nikon D90  

Há uma lei natural conhecida como lei da inércia. Quando alguma coisa se encontra em determinadas condições de existência tende a conservar-se nesse estado, quer esteja em repouso quer esteja em movimento. Essa lei aplica-se igualmente para seres humanos. (...) O homem é uma porção de matéria no estado de repouso e nem sempre se quer mexer. Mas quando aquecemos e começamos realmente a andar verficamos que a inércia é como o sistema propulsor de um foguetão dentro de nós... é mil vezes mais fácil continuar a avançar que iniciar o movimento. Motivação e força motriz estabelecem as diferenças entre as pessoas. Se um homem imagina um plano de acção, reconhece um dever, abraça uma causa, veremos cada órgão do seu corpo e cada faculdade do seu espírito começar a trabalhar mais eficaz e suavemente que nunca.

Texto de Alfred Montapert, in "A Suprema Filosofia do Homem".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4466

Publicado em: 2022-06-13

Grupo: Água #Water

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)

 Velocidade do obturador: 1/1600 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Curiosidade pelo proibido Verticalidade e horizontalidade do olhar Quando o amarelo não se espalha pelo ar Suji wa dokushin ni kagiru Fazer como se nada houvesse para fazer Sombra aproveitada Luta pelos figos Mais dia menos dia... Cingido Flores do campo Um metro e 22 centímetros Há dias assim Quatro condições de loucura INRI Não me tiras os lápis! «Cynomys Ludovicianus» Já se foi! Inalação fatal Lisas O poder da simplicidade

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2022-06-13 09:19

Física, logo de manhã'!!!!
Pois te digo, gosto ta fotografia, dessa água congelada!!! :)

02
W
Willem
em 2022-06-13 09:36

A great photo result, beautiful photography.

03
S
Steven
em 2022-06-13 12:50

Incredible freeze action captured here within the frame!

04
R
Roadrunner
em 2022-06-13 18:49

Gostei do gotão e das gotículazinhas.

05
M
Manu
em 2022-06-14 10:49

Uma fotografia refrescante que gostei muito.

06
L
L Reis
em 2022-06-14 14:30

Isto é um ser intergalático?
Isto é um universo paralelo onde habitam seres líquidos de pescoço fino?
Isto é coisa que se faça? É fotografia que se tire?
Devo continuar a perguntar?
Devo-me mover? Devo ficar inerte?
Já estou até a sentir o foguetão dentro de mim... isto é bem capaz de provocar uma outra batalha... desta vez marítima. (se bem que esta explosão de gotículas em fundo negro me esteja a causar algumas preocupações... veremos... vou-me pôr em movimento!)

07
R
Remus
em 2022-09-08 21:35

Estou grato pelos vossos comentários e visitas.

Ana Lúcia: Então qual é a hora ideal para a física? :-D
Willem and Steven: Thank you.
L Reis: Sentir o foguetão dentro de si? Isso não serão gases? Tenha cuidado porque pode levantar voo. :-D :-P

08
A
Ana Lúcia
em 2022-09-11 12:00

Nenhuma hora!!!! Física deveria ser banida, enclausurada e as chaves deveriam ser deitadas fora. ;)