Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

Centro Campanhã Anterior Seguinte

Centro Campanhã

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Kodak DX6490  

A Invesfer, uma participada da Refer E.P., criou um empreendimento de nome "Centro Campanhã", na zona de Campanhã no Porto. O empreendimento é composto por uma gare intermodal (Comboio, Metro, Autocarros e Táxis), uma residência universitária, galerias comerciais, zonas habitacionais e numa próxima fase um hotel.
O empreendimento foi dado como terminado em 2006, mas para surpresa das milhares de pessoas que usam a nova gare intermodal, a chuva sempre caiu lá dentro e a nível de acabamentos (paredes rachadas, buracos nos chão, etc), até parecem que foram feitos por mim e não por profissionais.
Sendo a Refer uma empresa pública, revolta-me que se use o dinheiro público para fazerem obras de tão má qualidade como esta.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 384

Publicado em: 2007-04-30

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.2

 Distância focal: 17.5 mm (35mm equiv.: 102 mm)

 Velocidade do obturador: 1/500 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Mar, fé e misticismo Parcialmente sonegada Chaveta Velho casario Muita parra, pouca uva Couraça vidral "Chamiça" "Pelargonium" Sandeman Quem espera desespera Gaiola protectora Lugar da baliza Cara de poucos amigos "Nuce" Comunicação divina Por entre o verde, a água Mobilidade Adeus Barcos moliceiros Cultura da água

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 4 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
P
Pedro Alexandre
em 2007-05-01 16:50

gosto da linha arquitetonica, o ceu branco não sei se foi propositado ou se estava mesmo assim, de qualquer maneira é uma boa foto, parabéns.

02
B
Badala
em 2007-05-01 17:29

Não admira que tenha problemas de construção, afinal estamos em Portugal.

Gosto do grafismo do edifício. Muito moderno. Gosto da tua composição.

03
R
Remus
em 2007-05-01 19:28

Badala e Pedro, obrigado pelos vossos comentários.

Pedro: O céu branco, saiu mesmo assim. Estava um dia de céu enublado e na fotografia ficou com este efeito de "queimado".
Badala: Tens razão. Em Portugal parece que reina a falta da qualidade.

04
C
Carlos Manta
em 2008-08-29 16:47

É pena que mesmo serviços como o Park and ride, que disponibiliza estacionamento em garagem para quem viaja de comboio estejam tão mal divulgados. As instalações, mesmo com imperfeitos acabamentos estão sub-aproveitadas.