Pontos deVistas

Nem todos os dias são bons, mas há algo bom em cada dia.

Num ilhéu granítico Anterior Seguinte

Num ilhéu granítico

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Nikon D90  

Nem sempre estamos no sítio certo à hora certa.
Já vi fotografias fantásticas deste castelo e esta fotografia, claramente não é uma dessas fotografias. Mas tendo andado por lá, no sítio certo mas na hora errada, mesmo assim não podia vir de lá sem algumas fotografias. São fotografias algo pardacentas... mas é o que "temos".

A traça do castelo de Almourol, tal como hoje o conhecemos hoje, datará da época da reconquista, quando este foi entregue aos cavaleiros Templários. Fica situado num ilhéu granítico em pleno rio Tejo, entre Vila Nova da Barquinha e Constância.
D. Dinis entregaria a posse de Almourol à Ordem de Avis, após a extinção dos Templários. E o castelo terá sido habitado até cerca de 1600.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4410

Publicado em: 2022-04-05

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 8

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/400 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

É no mar Grandes mistérios Dá-me um beijinho Quando o amarelo não se espalha pelo ar Teclamos e teclaremos Portas, pobre, melões e dar As amigas Pago os meus impostos Jardin secret Força que há na luz Palco de cercos Vida, alegria e peixe Janeiro mais seco Saúde dos insectos Gónadas Homem, vazio e amar Corredores O belo, o feliz e o emplastro Nudista Brexit

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2022-04-05 17:37

Espero que o tenhas visitado :)
Sim também já vi fotografias lindas deste local, com um céu divino... Também não tenho nenhuma assim... :(
De qualquer forma não menosprezes o teu trabalho gosto da composição horizontal da tua fotografia. :)

02
S
Steven
em 2022-04-05 18:01

I agree with Ana. It's a nicely-layered composition and I like that the castle is off-center to show what beautiful views this castle is afforded.

03
W
Willem
em 2022-04-05 18:24

A beautiful serene view and photo.

04
M
Manu
em 2022-04-05 22:22

Não está assim tão mal como diz
Eu já o fotografei num dia de sol e Remus disse que havia muitpd elementos disyractivos, coisa que aqui não acontece

05
L
L Reis
em 2022-04-10 11:11

Eu, então, nem má nem boa! A única vez que aqui estive, foi também a minha primeira experiência com a canoagem. Na minha cabeça não havia qualquer dúvida que iria acabar no charco, ensopadinha até aos ossos, e deixei a máquina no carro, à cautela.
Quanto a esta imagem duas coisas: gosto deste ar pardacento onde o castelo se destaca entre o cinza do rio e do céu. Mas o que eu gosto mais, mais é de o Remus não gostar. Há esperança... talvez entre em depressão e sossegue.

06
R
Roadrunner
em 2022-04-11 15:00

Não está mal, embora a perspectiva não seja a melhor já vi pior. 🥴

07
R
Remus
em 2022-06-24 20:06

Agradeço a todos que visitaram e deixaram comentários nesta fotografia.

Ana Lúcia: Não se proporcionou ir lá. A hora do dia não deu. Fica para uma próxima visita, porque temos que ter sempre motivos para voltar aos lugares. ;-)
Steven and Willem: I appreciate your comments.