Pontos deVistas

A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe.

Limitosum Anterior Seguinte

Limitosum

       Anterior Seguinte       

  Experiências Experiments    Nikon D90  

Lindoso é a maior freguesia do concelho de Ponte da Barca. O nome Lindoso deriva de “Limitosum”, com o significado de limitador ou fronteira, e aparece pela primeira vez referido nas inquirições de 1258.
Mas existe uma lenda que diz que o rei de Portugal, D. Dinis, "tão alegre e primoroso o achou, que logo lindoso o chamou". O que é certo é que ele fez várias visitas ao Castelo de Lindoso, por causa das caçadas que fazia no Gerês, tendo o mandado ampliar por volta de 1278.

Lindoso está inserida no PNPG - Parque Nacional da Peneda-Gerês, é uma região de clima rigoroso, frio no Inverno, temperaturas quentes no Verão, e chuvas abundantes que atingem uma precipitação média anual superior aos 2200 mm. É uma terra de extremos.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3791

Publicado em: 2020-02-27

Grupo: Experiências #Experiment

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 8

 Distância focal: 22 mm (35mm equiv.: 33 mm)

 Velocidade do obturador: 1/125 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

«Capra Aegagrus Hircus» Erro da percepção Mais de 200 anos Há tradições Junto do mar Porto pioneiro Mais velha que Portugal Varinha sem magia Ecos de outras pontes Tapete verde Calorias da mesa de Natal Onde há galantaria Casa no céu O calendário ardente Facilmente e em quantidade Obituário Uma planta depois de muito tempo De limpeza Não há liberdade absoluta Flechadas na mente

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2020-02-27 23:45

Memórias de tempos difíceis. Bom aproveitamento das pedras do espigueiro

02
O
Omar
em 2020-02-28 06:53

Great view, I remeber that place very well, long ago I visited that region...

03
M
Martine Libouton
em 2020-02-28 09:16

Très belle prise! J'aime cette découverte du paysage

04
M
Manu
em 2020-02-28 14:43

Uma espreitadela que resultou muito bem :)

05
W
Willem
em 2020-02-28 15:39

A nice glimpse into an attractive framework.

06
L
Lis
em 2020-02-28 16:56

Gosto muito, Remus e instiga o imaginário completa de Lindoso.
O nome é bem original_ só mesmo sendo rei para pensar em lindo e falar lindoso
rsrs

07
J
Janita
em 2020-02-28 23:41

O nosso Rei Pensador/Poeta/Lavrador, tinha um nível cultural muito elevado para a época. Gostei tanto da prosa informativa quanto da curiosa fotografia.

Tenho cá para mim, que o fotógrafo foi brincar às escondidas para dentro de um espigueiro... e deu nisto. :)

08
D
Dida
em 2020-03-02 00:15

Espião de natureza e beleza.
Parece que voltamos a fotos antigas, retratos de outrora.

09
O
Omid
em 2020-03-03 21:30

Amazing frame & view.

10
R
Remus
em 2020-03-30 17:35

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Omar, Willem and Omid: Thanks.
Martine Libouton: Merci.
Janita: Errou o local. Eu fui brincar às escondidas para dentro do castelo. É do castelo, a partir de alguns balestreiros, que se vê os espigueiros assim ao fundo... ;-)

11
A
Alex
em 2020-04-03 20:04

mas um pionés a pôr no meu mapa.. .mais um local a visitar, que também não conheço...