Pontos deVistas

Uma história de terror em três palavras: Hoje é segunda.

Durabilidade Anterior Seguinte

Durabilidade

       Anterior Seguinte       

  Flora     Nikon D90  

O cravo comum (Dianthus caryophyllus) é uma planta que floresce quase todo o ano. Adapta-se bem a qualquer clima, o que torna simples o seu cuidado e cultivo. No entanto, para um bom desenvolvimento, é uma planta que necessita de luz solar directa, assim como um solo bem drenado.
Idealmente a temperatura deverá oscilar entre os 10°C e os 24°C. Por isso, em estufas, é uma planta que pode dar flores todo o ano.

Os cravos geralmente não ultrapassam 75 cm de altura e as flores andam à volta dos 5 cm de diâmetro. São conhecidos pela sua durabilidade. Quando cortados e colocados em água, podem durar até duas semanas, o que os torna uma escolha popular para arranjos florais de longa duração.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5124

Publicado em: 2024-08-31

Grupo: Flora #Flora

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5

 Distância focal: 82 mm (35mm equiv.: 123 mm)

 Velocidade do obturador: 1/400 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Torna a teu celeiro Rir das Primaveras Sendo aragem Bonança e tempestade «Ceratotherium Simum Simum» Entre os arvoredos A manifestação É meu dever senti-lo... Olhem em redor Do quotidiano Há dias assim, em que o mau feitio aperta Cortiça Depois do frio Absolutamente perdido Obras de Santa Engrácia Vidro quebrado Ruelas do passado Às rodelas Nos braços da salsa Questão de nádegas

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2024-08-31 14:51

The colorful edges of the petals make this so eye-catching and beautiful! I never knew they were so long-lasting.

02
W
Willem
em 2024-08-31 17:46

A lovely flower image, fine depth of field too.

03
J
Janita
em 2024-08-31 18:43

Cravos ou cravinas são sempre lindos e perfumados.
Estes, matizados, parecem exalar o seu (deles) aroma... :)

04
E
Elisa Fardilha
em 2024-08-31 22:33

Belíssima foto de um par de cravos!
Apesar da sua beleza não faz parte das minhas flores preferidas.
Nunca fotografei cravos.
Beijinho, Remus. 😘

05
A
Ana Lúcia
em 2024-09-01 13:58

Bem majestoso! :)

06
L
Lis
em 2024-09-04 03:51

Faz tempo que não vejo os cravos, sumiram dos jardins
São lindos assim, matizados.

07
R
Remus
em 2024-10-03 19:09

Eu e os cravos agradecemos as vossas visitas e comentários. Contamos que voltem sempre. ;-)

Steven and Willem: I appreciate your comments.