Pontos deVistas

A felicidade nunca sai de moda.

Torre de Babel Anterior Seguinte

Torre de Babel

       Anterior Seguinte       

  Experiências Experiments    Kodak DX6490  

Segundo o Antigo Testamento (Génesis 11), a Torre de Babel foi uma das construções mais ambiciosas do homem. Os descendentes de Noé estabeleceram-se na planície de Sinar, onde resolveram construir uma cidade, a Babilónia. Possuía sumptuosos palácios, jardins suspensos e uma torre coroada por um templo, no seu topo, por forma a alcançar o céu. Segundo Heródoto, a cidade era tão magnífica que era incomparável a qualquer outra existente. Com esta obra, o povo podia tornar-se famoso e evitava a sua dispersão pela terra. Todavia a Torre de Babel era obra da soberba humana, pois pretendia estar à altura de Deus e eventualmente contra ele. Por essa razão Deus castigou os seus construtores. Deus resolveu confundi-los na sua linguagem, de tal forma que não se compreendessem uns aos outros. Sem se entenderem, os construtores da Torre de Babel interromperam os seus trabalhos de construção e dispersaram-se por toda a terra, dando origem às diversas culturas e diferentes línguas que se falam no mundo.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2273

Publicado em: 2014-10-05

Grupo: Experiências #Experiment

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 8

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1.5 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Vida de mosca Vista de dentro para fora A origem do presunto Cascuda Vermelhinhos Praça-forte de Almeida Ideia mais luminosa Colheradas Onde está o meu xicolate? Grifo Quem sonha mais? Algo caótica e nada certa Educação com ponta frágil (A)corda Chorei um rio Isolante natural Magnórios Maçãs vermelhas ou verdes? A 25 Orelhas metálicas

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 17 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2014-10-05 09:49

Beautifully exposure here, nice result.

02
P
Paulo César Silva
em 2014-10-05 14:41

ah!!!! eu sempre pensei que as diversas línguas fosse invenção do Google, para justificar o Google Translator!!! afinal é obra de arquitectos... esses tem tendência a complicar as coisas, até os edifícios que desenham!!! ;)

este p&b em contraluz ficou muito bom!

03
A
Alex
em 2014-10-05 17:00

ui... isto dá cá uma vontade de tombar!!! :)

está belissima!

04
E
Elisa Fardilha
em 2014-10-05 19:02

Não tarda cai!

Uma foto de uma beleza ímpar com uma contraluz de mestre!

Beijinhos.

05
J
João Menéres
em 2014-10-05 19:04

Agora compreendo a razão de ninguém se entender: Na base, as quinas não casam como duplo três!

Imaginativa e bem executada fotograficamente.

06
M
Mariam
em 2014-10-05 22:43

Linda! Vi o filme e esta foto é tão emocionante como ele! Parabéns! Beijinhos :)

07
C
Cristina
em 2014-10-05 22:47

Gostei da idéia.

08
D
Dida
em 2014-10-05 23:30

Vi o filme - Babel.
"Os osbtáculos de comunicação não são as línguas, não é um problema de língua. Mas sim de preconceitos. O preconceito do terrorismo (quando Susan é baleada, todos pensam que foi um acto terrorista); o preconceito da raça (a polícia americana tenta arranjar qualquer provocação aos mexicanos para os prender); o facto de Chieko ser surda-muda impede-a de poder arranjar um namorado e fazer novas amizades. Iñárritu diz, que por muito diferentes que sejamos, todos sentimos a dor da mesma maneira. Tem sido esta a temática em todos os seus filmes."

Como por cá falamos mais ou menos a mesma lingua diria que:
a ideia foi original e o tema muito bem lançado.
Boa semana fotográfica

09
J
Jéfferson Cezimbra
em 2014-10-06 01:38

Bela foto Remus.
Gostei do trabalho artístico nas "pedras" de dominó, do ângulo escolhido e da luz, enfim, de tudo.
Abraço

10
M
Manu
em 2014-10-06 10:24

Felizmente que por aqui continuamos a entendermo-nos em termos fotográficos, uma linguagem universal que ainda não foi destruída e há ainda a linguagem gestual e se aqui o blogsopt permitisse eu levantaria o dedo polegar e o Remus iria perceber que o que quero dizer é que a foto ficou muito fixe :P

11
R
Roadrunner
em 2014-10-06 11:24

Resultou muito bem esta Torre de Babel sarapintada!

Saudações!

12
L
Lis
em 2014-10-06 15:14

Ideias sempre brilhantes Remus
Gostei muito das pedrinhas -achei maneiríssima!

13
R
Rute
em 2014-10-07 20:27

Olha, é a 1ª vez que dizes aqui alguma coisa que eu já tinha ouvido falar :)
Adoro a fotografia, está muito bem concebida, com uma luz incrível, esta é de mestre;)
1 beijo

14
A
Ana Freire
em 2014-10-18 19:30

Iria jurar, que já me passou pelas vistas, por aqui, foto com nome idêntico...
Provavelmente tenho que ajustar a medicação...
Enquadramento fantástico, excelentes jogos de luz e sombras, boa escolha do P/B... e uma boa ideia, para exprimir o conteúdo do texto.
Pois é! Duplo de quinas não bate com duplo de três...
Quando tiver tempo... Saudações.
Ana

15
R
Remus
em 2014-10-21 13:55

Estou muito grato pelos vossos comentários. Eles são sempre essência fundamental deste espaço.

Willem: Thank you.
Dida: Como nunca vi o filme... Não sei do que está a falar. :-)
Ana Freire: Faço questão das minhas fotografias terem títulos não repetidos. Mas pelos vistos, este título escapou-me. Se não fosse este seu comentário, não tinha procurado e visto que de facto já existe uma outra "Torre de Babel". E com esta falha, lá se vai a regra dos títulos únicos. ;-)

16
A
Ana Lúcia
em 2014-11-06 22:38

Que bela história; as coisas que aprendemos contigo.
Vou tirar uma peça. :P

17
O
Olivier
em 2014-11-12 12:54

+1