Pontos deVistas

A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe.

Uma espécie de Carnaval Anterior Seguinte

Uma espécie de Carnaval

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Praktica MTL 5    Fotografia analógica Film photography  

Acho que por aqui já assumi, mas torno a assumir: Não ligo nada ao Carnaval. O dia de Carnaval, ou a época do Carnaval, já que em certas regiões é uma festa que se prolonga por vários dias, é uma época do ano que não diz-me nada. Para mim, são dias normais de trabalho. Não sou funcionário publico, por isso não estou abrangido pela já esperada tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, que o governo português dá aos funcionários públicos. Mas já agora, se todos os anos dão a tolerância de ponto, não seria mais fácil e justo, decretar esse dia como feriado? Pelo menos dessa forma todos os portugueses ficariam abrangidos de igual modo. Se o objectivo é colocar as pessoas a festejar o Carnaval e revitalizar a economia dos municípios carnavalescos, assim é que deveria ser feito.

Para aqueles que o festejam, espero que tenham um bom Carnaval. Para aqueles que não o festejam, como eu, espero que tenham a continuação de um bom dia.
;-)

Fotografia tirada pela máquina analógica Praktica MTL 5 e com um rolo AGFA Optima II Prestige - 100, expirado em Dezembro de 2003 (11 anos e 6 meses antes da fotografia ter sido tirada).
Abertura: f 4.
Distância focal: 28mm.
Velocidade do obturador: 1/125 seg.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2939

Publicado em: 2017-02-28

Grupo: Geral #General  #filmphoto

 Câmera: Praktica MTL 5

 Abertura:

 Distância focal:

 Velocidade do obturador:

 Flash:

  Mais fotografias

O que as paredes vos dizem? Brindemos a isso... Moda 2017 Licopeno Peso pesado ;D Ninguém é dono do mar Por aqui também há rosas Flor de Inverno W.C. Homens Sala Suggia Castelo de Bragança Em reparação Procuro nas minhas pegadas Barco branco Órgão vestibulococlear Concatedral de Miranda do Douro C + alho Curiosidade Mascarado?

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2017-02-28 12:56

As this photo evokes, today will also be a quiet and rather "normal" day not out of the ordinary for me. Great find!

02
J
João Menéres
em 2017-02-28 13:48

Fico à espera do S. João na expectativa de uma idêntica fotografia obtida sem um rolo cansado...

03
W
Willem
em 2017-02-28 20:21

Very well photographed this nice view.

04
Z
Zekarlos
em 2017-02-28 23:16

Sim eu concordo contigo, é uma espécie de paragem a meio da semana, fixe, tá bom. Abraço

05
M
Martine
em 2017-03-01 08:33

Une très belle scène de vie!

06
D
Dida
em 2017-03-01 09:43

Entendi. Significa que o rolo ou a máquina não conseguem ler o prazo de validade.
Por acaso já tinha chegado a esta conclusão com os iogurtes. :-)
Mulherio o Remus gosta de coisas fora de validade. Oups... Oupsss...
ahahahhaha
Bjs

07
O
Omid
em 2017-03-01 10:03

such beautiful composition, colors & lights!

08
E
Elisa Fardilha
em 2017-03-01 12:02

Gostei do ângulo da foto. Bela!

Beijinhos.

09
M
Manu
em 2017-03-01 12:18

Já somos dois, não ligo nada ao Carnaval.
Apesar do rolo estar fora de prazo, ficou uma praça bonita, espero que na próxima vez, se a tornar a fotografar, não esteja cheia de garotas descascadas a sambar :)

10
L
L Reis
em 2017-03-02 21:34

Mas este rapaz tem uma fixação por rolos fora do prazo de validade! Mas isto será são? E serão só os rolos... devo fazer uma queixa à ASAE, esse bastião da esterilização, para que mande fiscais inspecionar o seu frigorífico?!
Quanto ao Carnaval, junto-me aos que não festejam, mas agradeço a interrupção que me dá a oportunidade de me disfarçar de preguiça.

11
A
Alex
em 2017-03-02 23:42

e vão 2... :) abomino!

12
R
Remus
em 2017-03-30 21:06

Obrigado pelas vossas visitas e comentários.

Steven, Willem and Omid: Thank you.
João Menéres: Não conte com isso. :-)
Martine: Merci.
Dida: E gostar de coisas fora de validade é uma coisa boa ou uma coisa má? :-D
L Reis: Como é que sabe que os rolos estão no frigorífico? Quem lhe disse isso? ;-)

13
D
Dida
em 2017-04-28 00:43

É uma oportunidade para ser reciclado ahahahah mesmo depois da validade.
Se é bom?
Depende do palato.
:-)