Pontos deVistas

Crescer é descobrir que a sesta era um luxo, não um castigo.

Bombinhas de picante Anterior Seguinte

Bombinhas de picante

       Anterior Seguinte       

  Comestíveis Edibles    Nikon D90  

Estas bombinhas de picante são muito mais concentradas quando estão secas e moídas, por isso, apenas uma pequena colher pode adicionar muito calor e picante a um prato.

O uso de malagueta na comida pode ajudar a reduzir o consumo de sal, já que tendencialmente existirá menor necessidade de adicionar sal à comida.

Os entendidos dizem que os benefícios do uso da malagueta para a nossa saúde são abundantes - como aumento da imunidade, a diminuição do congestionamento, assim como combater a inflamação. Além disso, numa refeição com adição de picante existem sinais de aumento da taxa metabólica, o que ajuda na digestão e a queimar umas calorias extra.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4942

Publicado em: 2024-01-22

Grupo: Comestíveis #Edible

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5

 Distância focal: 75 mm (35mm equiv.: 113 mm)

 Velocidade do obturador: 1/80 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Santo Condestável Carlinhos e amigos Entrou, mas não saiu Arejo Quisera fosse... Ratinha Mensageira da paz «Dolichotis Patagonum» Mãe Natureza Sob o radiante sol 5000 Em redor da chama Estar com nós mesmo Nos dias cinzentos acinzento-me também Água corrente Já estão em flor Uma das mais reconhecíveis Cores, luzes, estribilhos... Já foi a maior Vida sem chuva?

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: O verde ficou à porta
Existe um olhar by Manu: O verde ficou à porta

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2024-01-22 23:08

Anything to help with boosting my metabolic rate is a welcomed addition! I see you keep plenty on hand. :-) Great set-up here.

02
M
Manu
em 2024-01-23 10:16

Não as dispenso.
Ficou uma foto picante e muito bem concebida.

03
J
Janita
em 2024-01-23 10:35

Gosto desse gosto e tenho sempre em casa. No arroz de marisco não dispenso deitar-lhe uma baguinha... ou duas!! :D

04
A
Ana Lúcia
em 2024-01-23 11:24

Bombásticas!!! :)
Eu uso-as.

Excelente fotografia... só falta um nome para o anúncio publicitário ficar pronto.

05
L
Lis
em 2024-01-23 13:20

Não conheço ainda essas 'bombinhas, Remus
Pensei em chocolate, que também em certa quantidade pode virar bombinha. Sim, uma pimentinha sempre aumenta o sabor. Também gosto.
abraço.

06
W
Willem
em 2024-01-23 18:34

Beautifully photographed and presented as always.

07
R
Roadrunner
em 2024-01-30 22:10

Como todos os alimentos tem os seus prós e também os seus contras, como aliás tudo na vida. A foto está uma "bomba".

08
R
Remus
em 2024-03-15 21:22

Muito obrigado pelas vossas visitas e comentários. Ambos são sempre muito importantes.

Steven and Willem: I appreciate your comments.